Numa igrejinha da Escócia , um professor famoso, conferencista de renome , assistia ao culto da manhã. Foi-lhe pedido que recitasse o salmo23. Concordou. Reciotu com muita graça , boa dicção, perfeeição. A congreção ficou impressionda com a declamação. Em seguida ,alguém pediu ao pastor da igreja que recitasse o mesmo salmo. Humilde, mas sinceramente ele o fez ,com grande sentimento . Quando terminou a congreçaõ tinha lágrimas nos olhos de emoção.
O culto terminou. Um amigo do professor veio ter com ele e perguntou-lhe se havia notado o efeito diferente que as duas recitações tinham tido sobre o povo. Por um momento o professor guardou silêncio. Depois replicou com alto senso de humildade:
- Sim, eu notei. É que eu conheço o Salmo, mas ele conhece o Pastor.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Deus sempre está conosco
As marcas do deserto são de fato...
Os sinais de uma vida que peregrinou...
Sob a confiança do Senhor.
O deserto machuca...
Mas enrijece.
Queima a pele...
Mas tempera o caráter.
No deserto não há supermercados, nem despensas...
Mas há a graça de Deus...
Suprindo as necessidades de cada dia.
Sempre que Deus pretender usar alguém...
Ele o conduz ao deserto...
Para exercitá-lo nos limites da dependência.
Diante dos percalços da vida...
O Senhor nos promete superação!
Ele não deixará...
Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!
Nada e ninguém podem nos impedir...
De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!
Ainda que o inferno se levante...
Ainda que pareça difícil...
Ainda que todos digam que você não vai conseguir.
Diga pra eles:
Tudo posso naquele que me fortalece...
Os sinais de uma vida que peregrinou...
Sob a confiança do Senhor.
O deserto machuca...
Mas enrijece.
Queima a pele...
Mas tempera o caráter.
No deserto não há supermercados, nem despensas...
Mas há a graça de Deus...
Suprindo as necessidades de cada dia.
Sempre que Deus pretender usar alguém...
Ele o conduz ao deserto...
Para exercitá-lo nos limites da dependência.
Diante dos percalços da vida...
O Senhor nos promete superação!
Ele não deixará...
Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!
Nada e ninguém podem nos impedir...
De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!
Ainda que o inferno se levante...
Ainda que pareça difícil...
Ainda que todos digam que você não vai conseguir.
Diga pra eles:
Tudo posso naquele que me fortalece...
Diálogo com o Deus da esperança
Por que te inquietas minh alma?
Por que tantas tribulações e ansiedades?
Por que tantos medos e sombras escuras?
Eu sou o Teu Deus, sempre fiel
Sempre estive e sempre estarei a teu lado!
Aprenda a confiar mais em Mim!
Afinal, eu Sou o teu Pai Eterno!
O Autor de toda criação; confia em Mim!
Eu quero o melhor para ti
Todo o meu Reino foi feito pensando em
Meus herdeiros!
Tu és o meu herdeiro! Toda riqueza, toda
Beleza, toda felicidade do mundo
Eu a criei para ti!
Apenas exijo de meus filhos
A fidelidade a meu Reino
A santidade, a pureza de coração,
A busca incessante da “perfeição”!
Tu és para sempre meu filho
Por isto, eu te criei!
Tu moras eternamente em meu Divino Coração!
Confia em Mim, e não se arrependerás nunca!!!
Por que tantas tribulações e ansiedades?
Por que tantos medos e sombras escuras?
Eu sou o Teu Deus, sempre fiel
Sempre estive e sempre estarei a teu lado!
Aprenda a confiar mais em Mim!
Afinal, eu Sou o teu Pai Eterno!
O Autor de toda criação; confia em Mim!
Eu quero o melhor para ti
Todo o meu Reino foi feito pensando em
Meus herdeiros!
Tu és o meu herdeiro! Toda riqueza, toda
Beleza, toda felicidade do mundo
Eu a criei para ti!
Apenas exijo de meus filhos
A fidelidade a meu Reino
A santidade, a pureza de coração,
A busca incessante da “perfeição”!
Tu és para sempre meu filho
Por isto, eu te criei!
Tu moras eternamente em meu Divino Coração!
Confia em Mim, e não se arrependerás nunca!!!
A Águia e o Pardal
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser. Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza...
Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente. Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o. Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:
- Por que estás a me vigiar, Andala?
- Quero ser uma águia como tu, Yan. Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
- E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?
- Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho... - O pardal suspirou olhando para o chão... E disse:
- Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. És tão única, tão bela. Passo o dia a observar-te.
- E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
- Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas... Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente...
- Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia. Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos. Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu.
Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar voo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
- Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos. Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho. Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre! Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade. Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles.
Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas crer e confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha! Crer que Deus é dono de todo o universo e de tudo que há. Ele quer que você confie nele, que ele te colocará asas que ninguém vai ver, mas vão perceber que os teus pensamentos e tua vida está acima nos céus. E isso ninguém poderá te tirar. Você conquistou espaços que é só seu. Saiba disso.
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." (Is 40.31)
Assinar:
Postagens (Atom)
